Enrichment Club, Day 2: Hello, Passion! Meet Frustration…
This is the second in a series of reports of Matt Renwick, director of a primary school in Wisconsin, EUA, on Digital Learning and Passion-based Learning. Read the first post here. The original posts were published in the website Powerful Learning Practice. – Leia este post em português aqui. After our first day, it was […]
Holistic approaches for Learning with Technology
This text was originally published in the website Big Ideas in Education. Informational technology needs to be holistically integrated into our learning environments. The integration of information technology into our unique learning environments can be greatly enhanced if we apply constructivist approaches. Such approaches could include, but are not limited to discovery learning, inquiry based […]
O que pode ser mais importante que Ciência?
Texto publicado originalmente no site Tribuna Científica. Bem, eu sei que muitos já vão dar uma resposta pronta, possivelmente ligada a algo afetivo ou espiritual. Respeito demais (mesmo!). Mas vamos tentar, pelo menos agora, amarrar nossa pergunta a questões, digamos, mais “terrenas”. Provavelmente, você está lendo esse texto em um computador ou quem sabe no […]
Universidade de Toronto oferece curso gratuito sobre tecnologia na sala de aula, com legendas em português
Há algum tempo, publicamos aqui no Rescola um artigo sobre MOOCs, os cursos online, abertos e gratuitos, que atendem simultaneamente milhares de alunos de todas as partes do mundo, e que vem atraindo cada vez mais participantes. Agora, a Universidade de Toronto, no Canadá, está oferecendo um MOOC projetado especialmente para professores. E os professores brasileiros contam […]
(Português) Debate online discute desafios e soluções para o uso de tecnologia na escola
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. Outros posts de que você pode gostar: Holistic approaches for Learning with Technology Google e edX juntam forças em plataforma aberta para criação de cursos online. Universidade de Toronto oferece curso gratuito sobre tecnologia na sala de aula, com legendas em português Design Thinking a Bordo; […]
(Português) Curso ensina educadores a utilizar ferramentas gratuitas da Web na sala de aula
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. Outros posts de que você pode gostar: Universidade de Toronto oferece curso gratuito sobre tecnologia na sala de aula, com legendas em português 13 years old, teacher. Rescola interviews Khadija Murtaza, the girl who wants to fight for Pakistan in the classroom Conheça Cubetto, um robozinho […]
Como a educação empreendedora impulsiona o potencial das crianças
Texto publicado originalmente no Medium do Hiro Miyakawa. Vou lhe contar uma história e você vai gostar. Foi o que aconteceu no ultimo fim de semana, 13 a 15 de março, durante o Startup Weekend Edu Youth Recife (SWEduYouthRecife) na ABA Aflitos. Foi a primeira edição fora dos EUA, sendo a terceira no mundo onde […]
Aos professores do Enzo
Texto publicado originalmente no site Uma mãe como outra qualquer. Essa carta foi enviada pela mãe do Enzo aos professores dele, no Dia dos Professores, em 2013. Hoje, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, é uma ótima ocasião para relembrá-la. Eu, pessoalmente, sempre tive boas experiências com professores. Desde o jardim de […]
Pasi Sahlberg: A reforma escolar da Finlândia não vai acabar completamente com as matérias
Às vezes a discussão dos fatos se impõe sobre a discussão das ideias. Recentemente, o britânico The Independent publicou uma matéria intitulada “Escolas da Finlândia: Matérias serão jogadas fora e substituídas por ‘tópicos’ com a reforma no sistema educacional do país”, que atraiu a atenção do mundo todo. Aqui no Brasil, o Rescola foi um […]
Assista “Children”, uma perturbadora visão da escola e da infância no Japão.
[youtube width=”800″ height=”450″]https://www.youtube.com/watch?v=BE4oz2u6OHY[/youtube] “Children” é um premiado curta de animação dirigido em 2011 pelo japonês Takuya Okada. É difícil permanecer indiferente após os 4 minutos do filme que mostra de forma sombria e perturbadora a rotina escolar de crianças idênticas, numeradas e com zíperes no lugar das bocas. O filme é uma amarga crítica à […]