Este belo vídeo, é parte de uma campanha da Khan Academy, baseada nas descobertas da Dra. Carol Dweck, professora de psicologia da Stanford University.

A Dra. Dweck descobriu que o “tipo” de elogio que as crianças costumam receber dos seus pais é um dos principais fatores que a levam a assumir uma das duas posturas possíveis em relação ao aprendizado: a Mentalidade Fixa (Fixed Mindset) ou a Mentalidade de Crescimento (Growth Mindset).

Saiba mais sobre as diferenças entre eles, e como eles podem interferir na sua própria crença sobre sua capacidade de aprendizado, neste post do Rescola.

Se você também acha que todo mundo pode aprender qualquer coisa, visite o site da campanha da Khan Academy.

Share Button

Renato Carvalho

Designer, Mestre em Design de Tecnologias Educacionais pela Universidade de Toronto. Trabalha por uma Educação focada no estímulo à criatividade, colaboração, autonomia, iniciativa e pensamento crítico.

One thought on “Você pode aprender o que quiser

  1. Concordo muito com suas ideias e falo a meus ouvintes e leitores o tempo todo: qualquer pessoa pode aprender qualquer coisa. E para ajudá-los divulgo e ensino uma metodologia de estudo que aprendi nos Estados Unidos. Dê uma olhada neste site: http://www.appliedscholastics.org
    Meu sonho é ter uma escola destas aqui no Brasil! Este método ajuda qualquer pessoa a estudar e aprender com 100% de compreensão.
    Se achar a ideia interessante, por favor, entre em contato.
    Abs, Lucia Winther

Deixe uma resposta