Este é um espaço para discutir Educação. Principalmente, discutir o longo caminho que temos que percorrer entre a Educação que temos e a que queremos ter: uma capaz de semear em nossas crianças e jovens autonomia, criatividade, iniciativa, diversidade, adaptabilidade, pensamento crítico, produtividade, colaboração… Ou seja, uma Educação que transmita os valores e aptidões que eles precisam para realizar plenamente seu potencial e, assim, contribuir para um mundo melhor.

Por isso, pensamos um espaço capaz de acomodar todas as ideias e iniciativas que vão nessa direção.

Aqui você encontrará notícias sobre problemas e soluções, artigos cheios de ideias interessantes, entrevistas com gente que está fazendo a diferença, e dicas de livros, apps, games e vídeos úteis e inspiradores.

Para começar em grande estilo, trazemos uma belíssima entrevista com o professor Steve Joordens, da University of Toronto Scarborough. O professor Joordens atua com excelência em diversas frentes na Educação: é professor universitário, pesquisador de Psicologia Cognitiva e Educacional, palestrante e, recentemente, lecionou um elogiadíssimo MOOC sobre Introdução à Psicologia no Coursera. Absolutamente imperdível.

Gostou? Então, para garantir que você não vai perder nada, curta a página do Rescola no Facebook, siga nosso perfil no Twitter, nos adicione no Google+, assine nossa newsletter ou salve nosso Feed RSS no seu leitor de feeds. Assim, você pode ficar tranquilo que é o Rescola que vai até você.

icone_facebook_01 icone_twitter_01 icone_googleplus_01 icone_newsletter_01 icone_rss_01

Por fim, o mais importante: esta é uma via de mão-dupla. Portanto, participe. Todas as páginas têm uma área de comentários para que os leitores possam discutir o conteúdo. E você pode enviar sugestões de pauta através do nosso formulário de contato.

Além disso, queremos publicar seus textos e artigos! Na página Sobre o Rescola você pode ler mais sobre a nossa visão. Se o seu material está afinado com ela, nos envie que nós adoraremos postá-lo por aqui.

Precisamos reaprender a ensinar. Vamos fazer isso juntos?

Rescola