“Tirar os alunos do banco do carona e passá-los para o do motorista.” É assim que Luis de La Fuente descreve o processo que está tirando os alunos da posição de recipientes passivos de informação e os transformando em condutores ativos das suas próprias jornadas de Educação.

Assista abaixo sua inspiradíssima palestra no TEDx e descubra como a instrução diferenciada, a liberdade de ritmo e lugar de estudo e o engajamento já são realidade em diversas escolas e estão se consolidando como os três fatores que formam os pilares do Ensino Personalizado, que irá moldar o futuro da Educação.

Share Button

Renato Carvalho

Designer, Mestre em Design de Tecnologias Educacionais pela Universidade de Toronto. Trabalha por uma Educação focada no estímulo à criatividade, colaboração, autonomia, iniciativa e pensamento crítico.

One thought on “Luis de La Fuente: Tornando a escola um jogo que vale a pena jogar.

  1. Responsabilidade – Há algum tempo atrás, uma diretora de escola infantil, confessou-me que não estava mais sabendo o que fazer com os alunos bagunceiros das salas de aula, que atrapalhavam o trabalho da professora. Eu sugeri a ela que aproveitasse a capacidade de domínio destes alunos, fazendo deles Auxiliares de Ensino, responsabilizando-os pelo desempenho de alguns colegas na própria sala.

Deixe uma resposta