O Google anunciou hoje uma nova ferramenta chamada Classroom, que será parte da suíte Google Apps for Education, que já é utilizada por milhares de professores no mundo todo.

A ideia central da ferramenta é servir como uma versão online das suas turmas, fazendo um elo entre os já existentes Google Docs, Google Drive e Gmail.

O Classroom permitirá aos professores:

  • Criar avaliações, receber os trabalhos dos alunos, verificar quem já concluiu o trabalho e oferecer feedback imediato e personalizado para cada estudante.
  • Melhorar a comunicação com a turma, através de comunicados gerais ou comentários individuais para cada aluno.
  • Manter o material organizado através da criação automática de pastas no Google Drive para cada conteúdo, permitindo que os alunos o consultem a qualquer momento.

Atualmente estão abertas inscrições para acesso antecipado a uma versão de avaliação do Classroom. Em setembro, o Google Classroom estará disponível para qualquer escola que use o Google Apps for Education. O Google não informou se já haverá uma versão em português desde o momento do lançamento oficial da ferramenta.

Share Button

Renato Carvalho

Designer, Mestre em Design de Tecnologias Educacionais pela Universidade de Toronto. Trabalha por uma Educação focada no estímulo à criatividade, colaboração, autonomia, iniciativa e pensamento crítico.

Deixe uma resposta