Khan Academy ficou conhecida quando Bill Gates disse que seus filhos a usam para aprender matemática. Agora, através de parceria com a Fundação Lemann, Salman Khan acaba de disponibilizar uma versão em português da sua plataforma de aprendizado adaptativo que desponta como uma das mais influentes e revolucionárias iniciativas de tecnologia educacional da atualidade.

Há algum tempo, a Fundação Lemann já vem oferecendo versões em português das videoaulas da Khan Academy. Entretanto, agora o novo site pt.khanacademy.org vai muito além disso, disponibilizando a tradução completa dos testes e do próprio sistema, o que permite que alunos sem fluência de inglês utilizem a plataforma sem necessidade de nenhum auxílio.

Khan Academy em português

 

 

Acesse pt.khanacademy.org/about e saiba como funciona a Khan Academy ou assista o TED Talk de Salman Khan e conheça suas ideias.

Share Button

Renato Carvalho

Designer, Mestre em Design de Tecnologias Educacionais pela Universidade de Toronto. Trabalha por uma Educação focada no estímulo à criatividade, colaboração, autonomia, iniciativa e pensamento crítico.

Deixe uma resposta