Cartaz Taare Zameen Par

Como Estrelas na Terra (Taare Zameen Par; no Brasil também encontrado com o título Somos Todos Diferentes) é um daqueles filmes que faz qualquer educador repensar seu papel e perceber o quanto pode influenciar, para o bem ou para o mal, a vida dos seus alunos.

O filme indiano, de 2007, que conta a história de Ishaan Awasthi, (Darsheel Safary) um garoto de 9 anos que está prestes a ser reprovado na escola pela segunda vez. O menino sofre com as críticas da família e dos professores, que acreditam que ele não aprende por falta de esforço ou disciplina, sem perceber que, na verdade, ele é disléxico. Após uma reunião com os professores, os pais decidem levar Ishaan a um orfanato, onde a situação só piora. Até que entra em cena Ram Nikumbh (Aamir Khan, que também dirige o filme), um professor substituto de artes que muda a vida do menino.

Prepare sua caixinha de lenços de papel antes de dar play…

Share Button

Renato Carvalho

Designer, Mestre em Design de Tecnologias Educacionais pela Universidade de Toronto. Trabalha por uma Educação focada no estímulo à criatividade, colaboração, autonomia, iniciativa e pensamento crítico.

Deixe uma resposta