Cartaz Taare Zameen Par

Como Estrelas na Terra (Taare Zameen Par; no Brasil também encontrado com o título Somos Todos Diferentes) é um daqueles filmes que faz qualquer educador repensar seu papel e perceber o quanto pode influenciar, para o bem ou para o mal, a vida dos seus alunos.

O filme indiano, de 2007, que conta a história de Ishaan Awasthi, (Darsheel Safary) um garoto de 9 anos que está prestes a ser reprovado na escola pela segunda vez. O menino sofre com as críticas da família e dos professores, que acreditam que ele não aprende por falta de esforço ou disciplina, sem perceber que, na verdade, ele é disléxico. Após uma reunião com os professores, os pais decidem levar Ishaan a um orfanato, onde a situação só piora. Até que entra em cena Ram Nikumbh (Aamir Khan, que também dirige o filme), um professor substituto de artes que muda a vida do menino.

Prepare sua caixinha de lenços de papel antes de dar play…