Português, inglês, matemática, ciências e estudos sociais… Será que o currículo das nossas escolas está alinhado com as necessidades dos nossos alunos? Eles estão aprendendo o que precisam saber para enfrentar os desafios do século 21?

A 21 Foundation acredita que novos desafios exigem novas formas de se preparar e propõe um currículo que, além desses conteúdos básicos, seja capaz de dotar os estudantes de habilidades cada vez mais importantes e necessárias, como pensamento crítico, criatividade, colaboração, comunicação, manuseio de informação e tecnologia, iniciativa e empreendedorismo.

21:21 é um documentário filmado em escolas de 9 países, que destaca a necessidade urgente do alinhamento dos nossos métodos de aprendizado com o século 21. O filme conta com depoimentos de personalidades que são referências mundiais na área de Educação, como David Perkins, Arthur Costa, Philip Zimbardo, David Kelley e Nicholas Negroponte.

Share Button

Renato Carvalho

Designer, Mestre em Design de Tecnologias Educacionais pela Universidade de Toronto. Trabalha por uma Educação focada no estímulo à criatividade, colaboração, autonomia, iniciativa e pensamento crítico.

4 thoughts on “Alinhando o aprendizado do século 21 com os aprendizes do século 21

Deixe uma resposta